Algodão Orgânico

Acanteiramos 1000 pés de algodão orgânico, devendo chegar a 10 mil pés para confecção das próprias vestimentas e comercialização.

A cultura orgânica de algodão é uma solução para diminuir o impacto ambiental. Um estudo (baseado nos produtores dos cinco primeiros países que estão no topo dos maiores cultivadores de algodão orgânico do mundo – Índia, China, Turquia, Tanzânia e EUA) mostra que, em comparação comum há grandes reduções em: consumo de água, emissão de gases, acidificação, eutrofização e demanda de energia primária.

Conclusão: a produção de algodão orgânico se mostrou 46% menos instigante ao aquecimento global do que a de algodão convencional.

Lavouras convencionais de algodão podem ser extremamente agressivas ao meio ambiente, aos animais e aos agricultores, pois são as que mais utilizam agrotóxicos no mundo – como se trata de um produto que não é comestível, muitos pensam que não há problemas em exagerar na dose de pesticidas, mas nossa pele é o maior órgão do corpo e os pesticidas são absorvidos através das vestimentas.

AJUDE O PROJETO COMPRANDO NOSSOS PRODUTOS

Conheça nossa loja online da Ararinha Calçados

© 2021. Todos os direitos reservados. Design by LS Produções

Fique por dentro

Informe seu e-mail para receber novidades do Instituto Arara Encantada

© 2021. Todos os direitos reservados